Quem Somos

A Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 1994. Sua missão é promover direitos educativo, culturais e da juventude, tendo em vista a justiça social, a democracia participativa e o desenvolvimento sustentável. Está organizada em três áreas: Educação, Cultura e Juventude. Na área de Educação mantém uma unidade específica de Educação de Jovens e Adultos que produz materiais didáticos, pesquisas e realiza formações de educadores.

Em sua sede, funciona um centro de eventos com auditório e salas para exposições, cursos e reuniões. O espaço dispõe também de um centro para produção de mídias audiovisuais.

A Ação Educativa conta com um conjunto diversificado de fontes de financiamento: agências de cooperação internacionais, organismos multilaterais, institutos e fundações empresariais, órgãos públicos e apoiadores individuais. Ao reconhecer-se como organização que responde ao interesse público, faz questão de prestar contas não só aos apoiadores diretos, mas a qualquer pessoa interessada.

Em 2014, a Global Editora completou 41 anos de atividades editoriais coroados por conquistas e glórias.

Hoje, ainda sob a direção de Luiz Alves Júnior, um de seus fundadores, a atual diretoria e toda a equipe concentram esforços na formação cultural do cidadão, publicando os mais conceituados autores de literatura em língua portuguesa, consagrados tanto no cenário nacional como internacional.

Com muito orgulho, a Global reúne em seu catálogo nomes como os de Cora Coralina, Câmara Cascudo, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, Ignácio de Loyola Brandão, Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles, Ferreira Gullar, Edla van Steen, Sábato Magaldi, Marcos Rey, Mario Quintana, entre outros.

 

AE horiz COR                           logo-global

Carregando...