Professores elaboram sequências didáticas com orientação de formadores

No primeiro semestre deste ano, realizamos formações em diversos municípios: João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Piraí (RJ), Mauá (SP), Salvador (BA). O município de Franca, localizado no interior do estado de São Paulo, também está entre eles. Nos dias 28 e 29 de julho, professores, coordenadores e formadores participaram da formação desenvolvida pela Ação Educativa, cujo objetivo era apresentar e discutir caminhos possíveis para se trabalhar melhor com a coleção Viver, Aprender. Como desdobramento, os formadores propuseram aos professores que elaborassem um sequência didática.

Os temas propostos pela formadora de Ciências Humanas, Ana Carolina Francischette da Costa, foram: Cidadania e participação social no Brasil Dimensões do Brasil colonial. Da elaboração participaram professores e professoras que dão aula em escolas municipais, no município de Franca (SP):

Cidadania e participação social no Brasil

Jair Rosa Junior (Professor de Filosofia e Sociologia da Escola Municipal “Maria Helena Rosa Barbosa” e Centro de Ensino Supletivo Municipal “Profª. Climene Rebelo Novelino Abdala”)
Lucimar Rodrigues Moreira (Professora de Geografia da Escola Municipal “Prof. Antônio Sicchierolli”)
Maura Sebastiana da Silva Argenti (Professora de História da Escola Municipal “Profª. Nair Martins Rocha”)
Sônia Lúcia da Silva Rodrigues (Professora de História da Escola Municipal “Prof. Antônio Sicchierolli”)

Dimensões do Brasil colonial

Cintia Rosa de Oliveira (Professora de História da Escola Municipal “Prof. Antônio Sicchierolli” e “José Mário Faleiros”)
José Cláudio Dias da Silva (Professor de História da Escola Municipal “Maria Helena Rosa Barbosa”)
Marcelo Bastos (Professor de Geografia da Escola Municipal “Maria Helena Rosa Barbosa”)
Naiara Afonso Xavier (Professora de Geografia da Escola Municipal “Prof. Antônio Sicchierolli”, “José Mário Faleiros” e “Maria Helena Rosa Barbosa”)
Silas Barbosa Cuba (Professor de História do Centro de Ensino Supletivo Municipal “Profª. Climene Rebelo Novelino Abdala”)

 

A proposta teve como pressuposto a articulação entre as disciplinas que formam a área de humanidades –  Geografia, História, Sociologia e Filosofia.

Para baixar essa e outras atividades, basta clicar no linkhttp://www.viveraprender.org.br/educador/atividades/

Lembre-se de que você também pode enviar sua sugestão de atividadehttp://www.viveraprender.org.br/educador/sugestao-de-atividade/

Carregando...