Governo de Minas Gerais faz chamado a jovens que desejam retomar os estudos

Na última segunda-feira (21/09), teve início a campanha VEM (Virada Educação de Minas Gerais). O principal objetivo da campanha é oferecer àqueles que tiveram  que abandonar a escola a oportunidade de retornar às salas de aula no ano que vem, em qualquer nível da Educação Básica. A Virada Educação de Minas Gerais é consequência de um movimento que tem como ideal a criação de uma escola sintonizada com as realidades dos jovens, apostando no envolvimento mútuo da comunidade escolar com a sociedade. Além disso, o movimento busca entender as razões responsáveis por levar os jovens à evasão e também pensa em como criar as condições ideais para torna a escola mais atrativa e próxima à realidade desses jovens. Para isso, foram realizadas diversas Rodas de Conversa no estado a fim de saber o que pensam os jovens a respeito da escola e o que podemos fazer para melhorá-la.

Os jovens que desejarem se inscrever, deverão preencher um formulário, disponível no site da Secretaria de Educação. É possível acessar o formulário pela internet ou então dirigir-se a uma escola da rede estadual de Minas Gerias para realizar a inscrição.

Veja mais em: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/09/21/governo-de-mg-inicia-campanha-virada-educacao/?from_rss=None

 

Carregando...